sábado, 4 de março de 2017

Meu olhar marejou

 
      Só pode ter sido a lavagem com as águas da Portela que me fez acordar tão bem, tão feliz e em paz, mesmo neste mundo em que se acirra a belicosidade. Há muito que eu não despertava tão inteiro e disposto a enfrentar os trevosos tempos que se avizinham.
      Só pode ter sido o peso de que me livrei, dos 33 anos em que desfilei tantas vezes e deixava a Portela ovacionada na Sapucaí para que o sonho se acabasse na quarta-feira, na apuração dos resultados, até por um décimo, como no ano passado.
      O Candeia, meu saudoso amigo e parceiro, principal responsável pelo tom azul e branco da minha identidade, certamente tem a ver com isto: deve ter ouvido o apelo do samba, alumiando o nosso caminho banhado de axé.
                                            Arthur Poerner    






17 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Beleza de texto Arthur Poerner

Valeria Villela disse...

grande emoção grande texto!

Paulo Medeiros disse...

Grande texto,me senti assim tb como vc,só não consegui ter a sua expressão.Valeu!Salve o Manto!

Sonia Nascimento disse...

("Que lindo, Poerner !"),

Maria Ceci Leão disse...

Lindas palavras!

Otavio Henrique Soares Brandão disse...

Parabéns querido amigo Arthur Poerner

Érika Maria disse...

Emocionada e feliz pelo senhor, professor

Luiz Otavio Cruz Teixeira disse...

Arthur Poerner no panteão. Não conheço a senhora à frente, mas reconheço Casquinha e Wilson Moreira. Acertei?

Gustavo Petta disse...

Arthur Poerner, meu querido amigo, belas palavras. Lembrei de você ao ver a vitória da Portela. Saudades!

Flávio Goy disse...

Texto vivo e como um bálsamo pra nós portelenses. Enfim, o fim da gula em jejum, amigo Poerner!

Sergio Caldieri disse...

Parabéns portelense histórico Arthur Poerner.

João Baptista Vargens disse...

E eu, Poerner, fui mais além. Chorei durante todo o cortejo. Completo 50 anos de Portela e há vinte não desfilava. Glória aquilina!
Um abração,


ana Luisa Perrone Poerner disse...

Tio, pensei muito em vc quando vi que a Portela tinha sido a campeã! Confesso que há tempos não assisto o desfile das escolas de samba, acho que desde que você deixou de desfilar, mas todos os anos meu coração torce para a Portela na apuração! Parabéns aos portelenses! Que não demorem outros trinta e poucos anos para um novo título! Bjs, Ana Luísa

Claudia Ribeiro disse...

Amigo,
Parabéns por mais essa vitória! Fazia um longo tempo, que não se computa só em anos, que esse azul do céu não se enlaçava à branca paz do merecimento. Não por culpa de algum deus, mas dos homens, aqueles que se acostumaram ao mau gosto e à injustiça
Bjca carinhosa
Cláudia

Helena disse...

Que maravilha Arthur!!!
Parabéns pela sua Escola de Samba, Portela, nunca vi coisa mais bela..estava exuberante!
bjkas carinhosas
Helena

Unknown disse...

Olá, Poerner, gostaria de entrar em contato com você para uam reportagem... Sou Mariana Filgueiras, do Segundo Caderno. Como faco para entrar em contato? mariana.filgueiras@oglobo.com.br

Jorge disse...

Como sempre,um belo texto. Abraços