Arthur José Poerner (1939), escritor, jornalista, professor e compositor carioca. Bacharel em Direito, com pós-graduação em Comunicação. Ex-presidente da Fundação Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro. Ex-professor de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Participante ativo da resistência à ditadura militar, sobretudo no Correio da Manhã e no Pasquim, foi o mais jovem brasileiro a ter os direitos políticos suspensos por 10 anos, em 1966. Seu livro O poder jovem foi um dos primeiros 20 proibidos. Preso em 1970, obteve asilo político na Alemanha. Voltou em 1984 como editor de Cultura da TV Globo. É membro titular do Pen Clube do Brasil e integrou o Conselho Deliberativo e a Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Condecorado, em 2000, com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e, em 2005, com o Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, da Assembléia Legislativa. Medalha Chico Mendes de Resistência 2010.
foi um prazer te ver de volta à trincheira ! a tua entrevista em video está no ar no tevê afiada. por favor, enriqueça-nos com teus comentarios e reflexoes. fique à vontade para mandar textos - curtos !, pelo amor de Deus ! - que vc considere adequados ao nosso formato. terei muito prazer em republica-los. estive semana passada num seminario na assembleia legislativa que reuniu o waldir pires, o silvio tendler, d maria tereza e denise. defendi a tese de que jango venceu. o lula e a dilma tiveram que fazer as reformas que levaram à criaçao de um mercado interno ! (menos a agraria...)
3 comentários:
carissimo poerner,
foi um prazer te ver de volta à trincheira !
a tua entrevista em video está no ar no tevê afiada.
por favor, enriqueça-nos com teus comentarios e reflexoes.
fique à vontade para mandar textos - curtos !, pelo amor de Deus ! - que vc considere adequados ao nosso formato.
terei muito prazer em republica-los.
estive semana passada num seminario na assembleia legislativa que reuniu o waldir pires, o silvio tendler, d maria tereza e denise.
defendi a tese de que jango venceu.
o lula e a dilma tiveram que fazer as reformas que levaram à criaçao de um mercado interno !
(menos a agraria...)
um abraçao
pha
Parabéns! Você está de volta ao noticiário!
Abraços do seu fã de carteirinha,
ACP
Grato, meu caro amigo Poerner. Nós somos sobreviventes de uma época e temos de dar nosso testemunho para os pósteros, que nos sucederão.
Tenho muitas saudades de Edmundo e Niomar.,
Abraços, Moniz
Postar um comentário