quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para a missa de 7º dia de SONIA MÁRCIA PERRONE POERNER (29 jul.2010)

                                                                                 
                                                                               
Esta missa é rezada para um admirável e inesquecível ser humano: SONIA MÁRCIA PERRONE POERNER. Uma grande mulher; uma mãe inexcedível em sua dedicação; uma avó de que os netinhos, ainda tão pequenos, guardarão as melhores lembranças; uma profissional que deixou marcas e exemplos de empenho e seriedade por onde trabalhou, como o BNH, o Banco Nacional de Habitação, e a Caixa Econômica Federal.  Guardarei sempre uma recordação muito especial da maneira calorosa com que ela e meu irmão, Antonio Carlos, me receberam quando, em 1979, com a anistia política, pude retornar de longo exílio. Transformaram a sua residência em minha casa, dia e noite invadida pelos meus amigos. É indispensável e justo registrar aqui que tocava à Sonia Márcia o lado mais trabalhoso e espinhoso dessas invasões, quase sempre noturnas. Como o meu irmão sempre foi homem de dormir cedo, era a ela que cabia abastecer, noite adentro, esses convivas inesperados, entre os quais se destacavam alguns dos mais notórios boêmios desta e de todas as paróquias, como os escritores Jaguar e  Fausto Wolff. É por esta querida amiga que, infelizmente impossibilitado de estar presente, peço a todos que ergam os seus melhores pensamentos, preces e energias no sentido de que ela repouse na paz e na luz de Deus.                        

 Arthur Poerner

Nenhum comentário: