terça-feira, 12 de outubro de 2010

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

                                             
Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef.. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para  emirsader@uol.com.br  e   ericnepomuceno@uol.com.br
E, se você puder, venha participar do ATO POLITICO  de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs.   (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro)
Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos  para apoiar Dilma Rousseff.  Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.
          
Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Frei Leonardo Boff, Fernando Morais, Emir Sader, Eric Nepomuceno, Arthur Poerner, Beth Carvalho, Alcione, Ziraldo, Zeca Pagodinho, Noca da Portela, Hidegard Angel, Marieta Severo, Frei Beto, Paulo Betti, Helena Theodoro, Adair Rocha, Monarco, Chico Caruso, Alceu Valença, Margareth Menezes, Lecy Brandão, Carlos Minc e mais 8.000 (oito mil) assinaturas       
          
          





9 comentários:

Cássia Liberatori disse...

14 de outubro de 2010 17:13

Prezados Poener , Emir e Eric,
Assino o Manifesto de Artistas e Intelectuais PRO DILMA com o orgulho de cidadã e, com a responsabilidade de quem produz Políticas Culturais para uma parcela de trabalhadoras e trabalhadores dessa nação.
Cássia Liberatori

Cientista Social Especialista em Políticas e Produção Cultural, Diretora do SINTERGIA / RJ

Jaime Cardoso disse...

16 de outubro de 2010 00:03

Oi Poerner,
Mandei isso para a secretaria nacional do PSB:
A tendência de queda da Dilma, segundo o Datafolha de hoje - dia 15 - estancou. Na minha opinião é o resultado da militância progressista que acordou e entrou no jogo nas ruas, nos locais de trabalho e na guerrilha da Rede. Penso que a estratégia de doses cavalares de mentiras da campanha Serra contra Dilma tornou-se seu próprio antídoto. Exageraram na dose e, dessa forma, o povo começou a desconfiar, corretamente, de que tudo que Serra diz de Dilma é mesmo calúnia, difamação e covardia. As pessoas com um mínimo de discernimento começaram a perceber que estavam sendo tratadas como idiotas - alertadas pelas próprias mentiras, cada vez mais grosseiras e ridículas. Para todos os militantes, é a hora de engajamento total. Nenhum e-mail mentiroso sem resposta! Poderíamos mandar um comunicado para todos os militantes do PSB mais ou menos com esse teor; e com o slogan: Com Lula a esperança venceu o medo; agora, com Dilma, a verdade vencerá a mentira.

Tania disse...

17 de outubro de 2010 09:16

POERNER,


Recebi, por intermédio da Eliana o seu vote em Dilma.
Gostei muito. Saudade da nossa faculdade. Abraço,
Tania

Cláudia Ferrari disse...

17 de outubro de 2010 15:20

Prezado Arthur,
obrigada pelo envio do manifesto.
Estamos juntos, Serra é o retrocesso nos avanços democráticos que tanto lutamos para conquistar.
Um grande abraço,

Cláudia Ferrari
jornalista

Helena Theodoro disse...

Caro Poerner

Assino com o maior prazer o manifesto pró Dilma! Como mulher de terreiro de candomblé e militante do movimento negro brasileiro, sei que só com a Dilma, continuando o trabalho de Lula teremos políticas afirmativas para o povo de santo e para a comunidade negra e pobre brasileira.
Helena Theodoro
Professora universitária

Eduardo Ulup disse...

20 de outubro de 2010 14:36

Valeu, Poerner. Adelante.

Abração.

André disse...

20 de outubro de 2010 14:51

Nao votamos no primeiro turno, estávamos, ainda estamos no exterior.

Mas, confesso que estava em dúvida.

Estamos voltando hoje, já sem dúvida, você, sempre aguerrido, está com toda a razão.

De mais a mais, estivemos no , restaurante preferido do Lula e, pela primeira vez, concordei ttalmente com ele.

Releve a brncadeira (são os 72 anos já embaralhando tudo), sei que o momento é sério, vamos lhe acompanhar no voto.

André

P.S. Vendo a campanha calhorda que estão fazendo pela internet, alguns até entao em cima do muro, fica fácil perceber que os canalhas que tanto roubaram o Brasil estão tentando voltar.

victor colonna disse...

28 de outubro de 2010 14:55

Arthur,

até eu que nunca enviei e-mails com conteúdo político não pude deixar de firmar minha posição a favor do povo. As pesquisas todas dão vitória por larga margem de Dilma, mas tenho minhas preocupações. Tenho recebido e-mails dizendo que o PSDB pretende criar uma confusão usando pessoas com camisa do PT na passeata do Serra, no dia 29. Vindo dessa direita podre tudo é possível, não?

Ronaldo E. Coelho disse...

28 de outubro de 2010 22:23

Estarei autografando meu último livro EU SOU O ESCRITOR na Bahia em Teixeira de Freitas mas, contem comigo.
Abraços e até,


Ronaldo E. Coelho