segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Asilo para Edward Snowden!


     A presidenta Dilma Rousseff foi surpreendida hoje por vários pedidos de asilo político no Brasil para Edward Snowden. Ajude o heroi da liberdade de informação assinando a petição criada por David Miranda:  http://www.avaaz.org/asilo_snowden




     Ilustre governador Tarso Genro,
     o ex-agente de informação Edward Snowden já é um benfeitor da Humanidade, muito mais merecedor do Prêmio Nobel da Paz do que o já agraciado presidente Obama, como o mundo inteiro começa, aos poucos, a reconhecer. E os excessos totalitários da espionagem norte-americana, que ousam violar até mesmo a privacidade da nossa presidenta da República, constituem gravíssima afronta à soberania nacional brasileira.
     Não há, portanto, qualquer razão para negar ao Snowden generosa acolhida, inclusive de acordo com a histórica tradição de asilo político do Itamaraty. Seria, além disso, mais uma prova cabal de que está em pleno curso o processo de consolidação da nossa democracia. Tucídides já dizia, mais de quatro séculos antes de Cristo, que o segredo da felicidade é a liberdade; e o da liberdade, a coragem, Precisamos ter, na política externa, a mesma coragem que tivemos na resistência à ditadura. Com os votos de felicidade e o abraço do Arthur Poerner

5 comentários:

Adua Nesi disse...

SERÁ UM GESTO DE GRANDEZA DA NOSSA PRESIDENTA, QUE REPERCUTIRÁ NO MUNDO TODO.

Ivan Pinheiro disse...



Excelente iniciativa, camarada.

Embaixador Ovídio de Andrade Melo disse...


Caro Arthur,
Aos 88 anos e quase cego, foi preciso que Helena me ajudasse a ler seu artigo e seu blog.
Os assuntos são bons, mas a impressão é com letra pequena demais, não sei se é possível aumentar, mas não soubemos fazê-lo com facilidade.
Estou muito contente que a Inglaterra haja deixado Snowden escapar para a Rússia pois assim temos algo inusitado e importante que ocupa as diplomacias americana e inglesa. Acredito que outro país não consegue tomar o Snowden como asilado. Acho que o Brasil é um deles.
Tentei falar com vc por telefone e deixei recado na cs postal.

Um abraço afetuoso do amigo,
Ovídio

Antonio Carlos Poerner disse...

ARTHUR,

VISITEI SEU BLOG E CONFESSO QUE FIQUEI MUITO BEM IMPRESSIONADO. BELÍSSIMO TUDO. A CARTA AO TARSO GENRO, ÓTIMA. E O TATU BOLA PODE CONCORRER AO NOBEL DOS BLOGS. É 10 EM TODOS OS QUESITOS!!!

MEUS PARABÉNS PELA BELEZA DO TRABALHO.
SÓ UM LEMBRETE: TENTE DORMIR NO MÍNIMO 7 HORAS! ISSO PRA VOCÊ DEVERIA SE CONSTITUIR EM UM DEVER. O ORGANISMO NÃO É DE MADEIRA, DE PLÁSTICO ETC.
SERIA UM ALENTO PARA O TEU CORAÇÃO TAMBÉM...



ABRAÇOS DO MANO ACP




Celso Lungaretti disse...

21 01 2014

...É hora de oferecer a Edward Snowden asilo imediato no Brasil. Esta é a justificativa do abaixo-assinado lançado por David Miranda, em favor do asilo de Edward Snowden no Brasil. Na manhã desta 3ª feira (21), o número de aderentes já está em 915 mil....
Como bem disse o estimado companheiro Arthur José Poerner (um dos gigantes da resistência jornalística à ditadura militar), em mensagem que enviou ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, pedindo sua participação nesta cruzada: "O ex-agente de informação Edward Snowden já é um benfeitor da Humanidade, muito mais merecedor do Prêmio Nobel da Paz do que o já agraciado presidente Obama...”