terça-feira, 27 de outubro de 2015

Fiquem atentos !

    
      Fiquem atentos: sempre que a grande mídia se referir a uma suposta "hegemonização política do lulopetismo", é ainda a síndrome do terceiro turno que se está manifestando. A enfermidade, provocada pelo ressentimento de quatro sucessivas derrotas em eleições presidenciais, tenderá a se agravar à medida em que fracassem as tentativas de impedimento da Dilma, um dos raros projetos que a oposição conseguiu produzir em quase 13 anos de "eterna vigilância" udenista. O mesmo período em que o Brasil registrou a maior redução de desigualdade social da sua história, saiu do mapa da fome da ONU e subiu de 13ª à sétima maior economia mundial.
      Para tornar ainda mais sombrios os pesadelos da oposição reacionária, o povão, apesar de todas as distorções geradas pela monopolização informativa no país, já deu mostras de estar consciente desses avanços e imune à pregação da grande mídia nas eleições presidenciais. E o pior de tudo, para os tucanos, demos e pepeesses da vida, é a impressão que vem dando o Lula de já ter iniciado o aquecimento para 2018. Daí todo esse patético esforço de envolvê-lo na Lava-Jato.


                                            Arthur Poerner

-- 

9 comentários:

Maria Elisa Ramos Semeghini disse...

Perfeito, Arthur Poerner. Obrigada por essa postagem.

Vera Moderno disse...

Eles não tiveram competência pra ganhar e agora não conseguem digerir a derrota. Agora, o papel da mídia nesse processo tem sido infame.

Anete Claudia Alves disse...

Perfeita análise.

Beth Carvalho disse...

E isso aí Poerner

Adalberto Franklin disse...

Como sempre, uma análise muito coerente

Leny Alvarus disse...

É isso aí meu poeta

Leo Lou disse...

É com isso o atraso para o país é preocupante.!
Tudo que a oposição está fazendo é para mascarar as canalhices do Cunha .

Luiz Otavio Cruz Teixeira disse...

Este cara é um ícone: em 1968, escreveu O Poder Jovem, sobre o movimento estudantil no Brasil. Montou show para cartola em 1979, e ainda foi parceiro de Candeia, sobre o qual lançou o Livro-CD "Candeia Eterna Chama. E tem muito mais: presidente do MIS, presidente do Sindicato dos Jornalistas e os cambau. Dada sua agitada vida política, fez pós-graduação aos 55 anos com tese que virou livro, Identidade Cultural na Era da Globalização. Aos 75 anos, continua mandando muito bem!

Adail Ivan de Lemos disse...

No fundo, no fundo, Dilma ainda é a melhor Presidente.
O povo sente que ela cede, aqui e ali, mas que com ela seus direitos tendem a ser preservados.
Dilma é muito melhor do que o entreguismo desenfreado de FHC e de Aécio, caso tivesse ganho as eleições.
A meu ver, estamos na beira de um revival: Guerra Fria II.
Pressionada pela concentração absurda do capital em grandes corporações e grupos financeiros, os trilionários, como Mecenas, redistribuem desigualmente suas benesses na economia mundial e voltam a dividir o mundo.
Enquanto área geográfica, o Brasil está fadado fazer parte dos “países pobres”.
Esse “neorrealismo” baseado na ganância e no lucro desmedido, torna a nossa responsabilidade social ainda maior.
Seu companheirismo e lucidez não precisam mudar. Em nada!