sábado, 23 de julho de 2016

A explosão dos conflitos raciais nos EUA

      
 A explosão dos conflitos raciais nos EUA vem tornando cada vez mais injustificáveis e até bizarras as cobranças oficiais norte-americanas pelo respeito aos direitos humanos em Cuba e noutros países. Exigências que, por serem ideológicas e imperialistas - e não de cunho humanitário -, poupam, descaradamente, os aliados de Washington, como a Arábia Saudita, por exemplo.
       A matança de negros por policiais brancos, sem a punição dos culpados, já virou um escândalo internacional, emoldurado pelo ressurgimento de grupos extremistas que defendem a supremacia branca, como a Ku Klux Klan, e a ausência de qualquer tipo de controle sobre a venda de armas e munições.
       Embora os negros representem apenas 13% da população total dos EUA, o índice de assassinato deles é oito vezes maior do que o de brancos. É claro que o Brasil, onde negros e pobres também são as maiores vítimas da violência policial, está longe de ser um modelo a seguir, mas, pelo menos, não caímos no ridículo de nos arvorarmos em baluartes mundiais dos direitos humanos.

                                        Arthur Poerner

Um comentário:

Orson Soares disse...

E vc mais do que ninguém sabe o que é uma guerra colonial! A ordem é resistir por qualquer meios necessários