segunda-feira, 17 de abril de 2017

"SOBROU PARA TODOS"


    O coleguinha que fez a manchete de "O Globo" não poderia ter sido mais sintético e preciso. É a total desmoralização do nosso presidencialismo de coalizão, com a implosão do mercantilizado sistema político-partidário vigente. De imediato, só nos resta esperar que esta "delação do fim do mundo", do ministro Edson Fachin, assinale também o sepultamento dos escandalosos vazamentos seletivos da operação Lava-Jato. Que, pelo menos, as notícias sobre a delação sejam amplas, gerais, irrestritas e, sobretudo, isentas, tanto as dos juízes quanto as da mídia. 


                                           Arthur Poerner

Um comentário:

Unknown disse...

Depois de vinte anos, tive o prazer de ter notícias de Poerner, com cuja companhia tive a honra de bebericar alguns chopinhos nos bares do Leme, na época em a saudosa Iara Vargas presidia o diretório do PDT em Copacabana. Ouvíamos histórias interessantes de Arthur, como por exemplo, a de servir de intérprete para Miguel Arraes na Argélia. A de receber o Primeiro Ministro Alemão a pedido de Brizola.
Brizola, quando indagado como e onde seria o almoço para as autoridades alemãs disse, sem rodeios que o levassem para a churrascaria Porcão. Brizola era assim, sem "frescuras".
Tenho até hoje o livro que Arthur escreveu sobre a vida de Brizola. Abraço fraterno, caro Porner.