terça-feira, 5 de maio de 2009

Pentatri ! “Eu teria um desgosto profundo...” *


Arthur Poerner

5 maio 2009

Eu já nem deveria mais me surpreender com o impacto que as vitórias ou derrotas, conquistas ou fracassos do Flamengo produzem no meu estado de espírito. Afinal, trata-se de paixão muito antiga, pois o clube foi, aos cinco ou seis anos de idade, a minha primeira eleição absolutamente pessoal, com a qual adentrei o gramado como indivíduo e personalidade. Só depois vieram as opções pela Portela e pelo socialismo. No domingo, ao sair pelas ruas do Leme, envergando o manto sagrado, para comemorar o quinto tricampeonato estadual, senti que continuo o mesmo, fiel às escolhas preferenciais.


* Do hino flamenguista mais cantado, o de Lamartine Babo, que não é o oficial, de Paulo de Magalhães.


12 ago.2005, na ABI, recebendo o Título de Benemérito do Estado, da ALERJ, com homenagem da diretoria do Flamengo. Com Walter Oaquim, Carlos Minc e Maurício Azêdo. Foto. Edimilson F. Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito bom continuar fiel as escolhas preferenciais. Poucas vezes, li algo tão fiel sobre algumas escolhas mantidas ao longo da vida. Pena que tenha uma aversão natural a escrever comentários em blog, porque eles pedem verificação de palavras, escolha de identidade, OpenIRD ou anônimo, etc....e até cadastro.
Termino virando anônima, sem querer. Por pura preguiça baiana.
Rose