segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A FORÇA DAS RUAS


     
 É do povo que terão de vir as reformas urgentes de que tanto precisa o nosso país. Quase nada se pode esperar do Congresso que está aí, eleito, em grande parte, pelo dinheiro da corrupção das grandes empresas, fisiológico em suas práticas e sempre regido pela ambição de cargos e outras vantagens corporativistas, sem levar em conta o todo nacional. Um Congresso que, como disse o cientista político Leonardo Avritzer, representa "interesses privados muito particulares". E que, por isto, perdeu por completo a sintonia com o povo brasileiro.
      Foi com uma passeata, em 1º de fevereiro de 2007, que retomamos o terreno que sediava a UNE até o golpe de 1964. Tive a honra de estar com Aldo Arantes, ex-deputado federal e ex-presidente da entidade estudantil, na linha de frente da marcha que partiu dos Arcos da Lapa para romper as barreiras que impediam o acesso dos estudantes à Praia do Flamengo, 132. 

                                             Arthur Poerner

2 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Beleza de texto

Edu Poerner disse...

Prezado Arthur Poerner, me chamo Edu Poerner, sou Artista Plástico, cineasta e escritor e tbm tenho formação em Marketing, meu bisavô Henrique Poerner saiu da Áustria e veio pro Brasil e se estabeleceu aqui no interior do Rio Grandedo Sul, será que temos algum parentesco? Quando morei na Europa busquei informações e sigo buscando por isso o contato, desculpe a invasão ou se for algum engano, sinceros abs!
Edu Poerner
51 989573428